Camila Berni

ADVOGADO DEVE COBRAR CONSULTA?

É comum que advogados cobrem por consultas jurídicas, pois o tempo e a experiência do profissional são valiosos. Cobrar por consultas é uma forma de remunerar o advogado pelo seu tempo e conhecimento, bem como pelos custos associados à manutenção do escritório e à prestação dos serviços.

Normalmente, as consultas podem ser cobradas de diferentes maneiras, como um valor fixo por hora ou por sessão, ou um valor pré-determinado por tipo de consulta. Alguns escritórios de advocacia podem oferecer a primeira consulta gratuita como uma forma de atrair clientes e criar um relacionamento com eles.

É importante que o advogado informe ao cliente antecipadamente sobre a cobrança da consulta e estabeleça um contrato de honorários que inclua o valor da consulta e as condições de pagamento. Dessa forma, o cliente estará ciente das despesas e do que esperar da consulta, enquanto o advogado será remunerado adequadamente pelo seu trabalho.

Gostou dessas dicas? 

Quer sair do amadorismo na advocacia e conquistar lucro e reconhecimento com o seu trabalho? Venha para a Comunidade AdvPro ou participe de nossas mentorias!

Mais artigos que você pode gostar